segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MISSÃO: EDUCAR








Segundo o dicionário Educar é: 1. Promover o desenvolvimento da capacidade intelectual, moral e física de (alguém), ou de si mesmo 2. Instruir. Ao lermos esses conceitos podemos visualizar a complexidade da nossa missão. E para nós Educadoras cristãs significa ainda mais: formar o caráter de Deus em nossas crianças. Tarefa fácil? Certamente você responderá: NÃO.

Por isso, o trabalho com crianças exige do Educador muita dedicação, comprometimento, criatividade e formação. Isso significa dizer que para ser Educador, no sentido amplo da palavra, é necessário muito mais do que simplesmente gostar de crianças, é preciso ter um objetivo real e consciente de ensiná-las, estar disposto a aprender e a se doar a cada dia.

O Educador tem uma grande responsabilidade na vida das crianças. Uma palavra dita, um gesto, um ensinamento fica arquivado na memória dos pequeninos e podem desencadear uma série de reações: positivas ou negativas






Nós que somos Educadoras cristãs, voluntárias, temos um comprometimento e interesse muito maior em influenciá-los de forma construtiva, afim de formarmos crianças abençoadas, sadias e felizes.



Sendo assim precisamos buscar a nossa qualificação espiritual e funcional a cada dia para que nossas aulinhas sejam atrativas, dinâmicas e fiquem gravadas no coração das crianças. Precisamos pedir direção a Deus para refletirmos o brilho Dele. Uma criança sabe identificar se a Educadora está dando a aulinha de todo o coração ou não.





As Educadoras da EBI estão presenciando o avanço e melhoria deste ministério constantemente, mas todo esforço só será válido se dentro das nossas igrejas, da maior a menor, a Educadora assumir sua responsabilidade de Educadora cristã como um chamado do Senhor Jesus na vida dela. Uma aulinha tem que ser sempre melhor que a outra. Os recursos colocados no blog, e todo material ao qual se tem acesso deve ser colocado em prática para que possamos alcançar nossas crianças.

Como você recebe as crianças da sua igreja? Com um sorriso no rosto ou com uma expressão de cansaço e desânimo? Você planeja suas aulas com antecedência? Quais recursos visuais você já elaborou?


Podem parecer perguntas simples e corriqueiras, mas elas as possibilitarão avaliar a qualidade do seu trabalho.


Somente com esforço, comprometimento e dedicação colheremos o fruto do nosso trabalho: ganhar almas para o Senhor Jesus!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.