quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faça o mesmo que Abraão

Ele promete guardar-nos dos inimigos quando diz: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.”



“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem(...); em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.1-3)



Quer dizer, Deus deu as coordenadas de um acordo, de uma parceria com Abraão. Esse mesmo Deus continua falando a mesma coisa nos dias de hoje. Quando Ele diz: “Sai da tua parentela, da casa de teus pais”, na verdade está nos mostrando que temos de deixar nossos costumes e tudo o que nos amarra a nossa casa e a nossa vida para seguirmos a Sua voz.



Se Abraão não concordasse, nada seria feito. Verificamos que, de fato, a Palavra de Deus teve efeito na vida de Abraão porque ele obedeceu e aceitou os termos do acordo.



Consequentemente, Deus foi obrigado a abençoá-lo. Ouça a voz de Deus, pois Ele deseja ter esse relacionamento com você.



“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.” (Mateus 19.29)



Nós que vivemos pela fé tomamos posse de coisas grandes, somos abençoados, mas as perseguições nos acompanham. Deus promete a bênção mas não promete nos livrar das perseguições e acusações. Ele promete guardar-nos dos inimigos quando diz: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.”



Deus abençoe a todos.



Bispo Edir Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.